Av José Carlos, Sanches Cibantos, 14 - Marília - SP - 17507-395

Sua internet cai toda hora? Veja o que fazer para resolver o problema

Pesadelo dos tempos modernos, ficar sem internet pode deixar muita gente bastante irritada. Principalmente pelo fato de que o serviço de atendimento ao consumidor das operadoras de banda larga no Brasil ainda deixa bastante a desejar. Por sorte, alguns problemas podem ser resolvidos sem precisar ficar pendurado no telefone esperando ser atendido.

Reinicie

Sim, essa é a dica mais básica de todas, mas também é uma das mais eficazes para resolver o problema. A dica é desligar o modem, esperar alguns minutos, e ligar novamente.

 

Problema no Wi-Fi
 

Como já é sabido, a conexão sem fio não é tão rápida e nem tão estável como a conexão usando o cabo LAN. Use um cabo deste tipo e verifique se a internet volta a funcionar de forma eficaz. Caso seja esse o problema, invista em um roteador melhor se quiser conectar-se por Wi-Fi. Veja 5 sinais de que é hora de trocar seu roteador.

 

Reprodução

Qualidade dos cabos

 

Se houver qualquer problema nos cabos que são conectados ao roteador, você poderá ficar sem internet ou com a conexão bastante prejudicada. Se houver oscilações de energia isso também pode ocorrer, já que o modem poderá ser desligado por apenas um segundo, o que já poderá deixar o usuário sem internet.  

 

Troque o canal da rede Wi-Fi
 

Esse passo também pode resolver problemas envolvendo conexões lentas, mas é um pouco mais difícil de ser executado. Você precisará configurar novamente seu roteador pelo endereço padrão dele (que geralmente é 192.168.1.1). Lá, procure por Configurações (ou Settings) WLAN (ou Wireless) e altere o channel. Se quiser tentar, baixe o software inSSider, ou algum semelhante, para descobrir qual canal tendo o melhor desempenho.

 

Proteja sua conexão com senha
 

Se você usa Wi-Fi e ele não possui senha, pode ser que o problema seja o grande número de dispositivos conectados a sua rede. Imagine uma conexão de 5 Mbps com vários smartphones, televisores e computadores conectados. Todos de seus vizinhos. Não parece algo muito promissor, não é?

 

Programas, firewall e vírus
 

Se a internet está instável somente no seu computador, pode ser que ele possua algum programa ou malware que esteja afetando a internet. Teste em outros dispositivos como smartphones e tablets e veja se a conexão está ok. Verifique também se as configurações de firewall estão afetando a máquina.

 

Assistência especializada


Se nada disso deu certo, aí não tem muito o que fazer e você terá que pedir ajuda para a sua operadora de internet. Pode ser que o problema esteja afetando a sua região (nesse caso, checar com os vizinhos também pode ajudar). A sua linha telefônica também pode estar sofrendo alguma interferência ou outro problema técnico. Mas, calma. Não precisa dar uma de Liam Neeson no telefone.

Endereço
Av José Carlos, Sanches Cibantos, 14 - Marília - SP - 17507-395
Seg. à Sex. das 08h00h às 18h00
Sábado das 08h00 às 12h00
Telefone:
(14) 3454-4060
Whats App:
(14) 99734-4060
© 2021 Assistec Informática - Assistência Técnica em Notebook e Computador - Marília-SP. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.

Whats